sábado, 9 de fevereiro de 2008

Take 6


SEMIÓTICA


Meus amigos, meu povo... "Don't cry for me... CINEMA"!!!!!


Acabo de sair do exame do deus... se acham que lhes seja útil para a segunda chamada, aqui vão as questões da primeira:

1. A partir dos diversos tipos de signos explique o carácter relacional do signo.

2. Aponte as principais diferenças entre a noção de signo de Ferdinand de Saussure e a concepção de signo de Charles Sanders Peirce.

3. Relacione sintaxe, semântica e pragmática.

4. Explicite a teoria dos actos de fala realçando a ideia do signo como acção.


Espero que mais ninguém se tenha espalhado (ou se venha a espalhar) como me aconteceu a mim!!!


Vou hoje iniciar as minhas férias, espero que os meninos estejam a desfrutar de umas fantásticas. Em princípio ainda passo uns diazinhos num hospício a ver se regresso para o 2º semestre com a cabeça mais no sítio.


Beijinhos, abraços, cumprimentos ao cão, ao gato e a piriquito... da vizinha!!!


E viva o deus, viva o Fifi... Três HURRAS a Ele: "HURRA, HURRA, HURRA!"
PS vão postando, please... eu gosto de ver coisinhas novas no nosso blogue

1 comentário:

ritinha disse...

ooopa...eu que ate estava +/- contentinha com a minha prestação no exame..xego aki i vejo o triangulo de pierce i constato q fiz um grande, enormissimo i espectacular cócó nessa resposta!! Obrigada por me estragares o regresso, tão esperado, "lindo lindo maravilhoso a roçar no esplendido", a casa!!
Acrescento ainda que,apesar de me arruinares as esperanças, és fisce, mas a semiotica i o fifi são mais! Boas ferias! *bju*